0
Junho 30, 2010 Colocado por Tunaget em Novidades

Voltamos em 2010/2011

A Tunaget esteve presente na Escola E.B. 2,3 de Valbom num final de dia recheado de boa disposição, comidinha, gente simpática e um público atento. Esta foi a última actuação deste ano lectivo. Um ano recheado de coisas boas, as naturais dores de cabeça, alguns obstáculos, algumas desilusões mas sempre muita camaradagem.

Aos que nos vão acompanhando: não é fácil gerir um grupo de pessoas tão diversificado, cada um com as suas vidas, com os seus estudos, com os seus trabalhos, com as suas próprias motivações e no fim de tudo fazer com que a máquina funcione. Ao olhar para trás, embora tenham passados apenas 9 meses desde o primeiro ensaio em 2009, parece que já fazem anos desde aquela quinta-feira a tocar no Senhor-da-Pedra na recepção ao caloiro. Os tempos em que tinhamos a nossa "sede" num determinado restaurante e, passado algum tempo, mudamos para outro (até hoje). O dia em que foram promovidos os elementos a caloiros e carregas, o dia em que o Didi só soube dizer pão-de-ló, o dia em que desapareceram pins a alguns elementos da tuna, o dia em que fomos tocar à Lomba, os cabelos perdidos, a nossa primeira festa, os tempos em que não tinhamos bandolins, os tempos em que o nosso emblema estava na sua versão beta, os tempos em que viamos os jogos do Porto no telemóvel do Luís Rocha... longo ano este.

Tuna é isto mesmo: as recordações, as coisas que não podem ser descritas nem como fotografias, as pequenas histórias, as conquistas, os sorrisos, o conflito de ideias... mas no fim de tudo e ao olhar para imagens como a de cima é quando mais entendemos o seguinte: Amicitia, Labore e, para aqueles que de alguma forma duvidaram de nós ou quiseram tornar o nosso conceito de tuna numa coisa diferente: Injuriarum remedium est oblivium

Até para o ano...

TUNAGET

[fb_like]
Clica para partilharClica para partilhar